Programa de Festas

Abril 27, 2009

Jarboe & Rose Kemp | Santiago Alquimista – 15 de Junho

Filed under: Uncategorized — profestas @ 11:03 pm
Tags: , , ,

JARBOE & ROSE KEMP
“MAHAKALI EUROPEAN TOUR”
Santiago Alquimista
15 de Junho
Abertura de Portas – 21h00
Início do Espectáculo – 21h30

Senhora de um talento impressionante. Dotada de uma energia única, esta verdadeira diva da música independente confirma-se a cada instante criativa, prolífera e indomável, sempre desafiadora dos padrões estabelecidos. Aqui a palavra de ordem é a rotura com uma capacidade de renovação/reinvenção invejável na comunidade artística.

Ganhando notoriedade ao lado de Michael Gira nos Swans, tornou-se num elemento incontornável da cultura pós-punk de Nova Iorque, sendo esta a única banda dos anos oitenta, da chamada New York No Wave, a ficar intacta até à década seguinte. Após a separação da banda em 1997, Jarboe tornou-se mais eclética que nunca assinando, além dos seus álbuns a solo, marcantes colaborações com Bill Laswell, Jim Thirlwell, Lustmord, PanSonic, Chris Connelly, Neurosis, Blixa Bargeld, A Perfect Circle, Byla, Jesu, Justin K. Broadrick, entre muitos outros, até aos dias de hoje.

O mais recente trabalho, denominado “Mahakali“, conta com contribuições vocais de talentos como Philip Anselmo (Down, Superjoint Ritual, Pantera), Attila Csihar (Mayhem) e musicais de Kris Force (Amber Asylum), Josh Graham (Red Sparrowes, Storm of Light), Vinny Signorelli (Swans, Unsane) e Julia Kent (Antony & The Johnsons). Além de peças spoken word com Cedric Victor (baixista e colaborador de longa data), num desfile de participações de autênticas estrelas, dinamizando o disco de uma forma que só Jarboe consegue conceber e manter coerência.

De promoção a “Mahakali”, a sua visita a Portugal não pode ser assinalada de forma leve. Cada actuação de Jarboe é única e dotada de um peso incontornável.

A primeira parte está assegurada pela inglesa Rose Kemp, prolifera artista oriunda de Bristol, que conta com um passado enraizado na folk devido aos seus pais, Maddy Prior e Rick Kemp da banda folk-rock Steeleye Span, onde contribuiu com alguns vocais durante a sua adolescência, abrindo-lhe as portas para inúmeras contribuições com outros artistas folk.

Depois de alguns trabalhos desenvolvidos com outros artistas em parceria, Rose Kemp abriu as suas asas e começou a desenvolver composições a solo, que cedo chamaram a atenção pela sua peculiar abordagem à folk.

Com “Unholy Majesty”, através da aclamada editora One Little Indian, Rose Kemp desenvolve e refina as suas raízes, levando a folk que a viu crescer para outras paisagens influenciadas tanto pelo rock dos anos 70 (da prog mais obscura aos Black Sabbath), como pela vertente mais negra do metal (doom e black), entre outros.

Uma primeira parte abençoada por Jarboe, que faz crescer a curiosidade por uma artista que fará 25 anos, este ano, e que já faz correr bastante tinta por onde passa com as suas actuações dedicadas em intensas tournées. Um fruto proibido, mais que apetecido, da cena DIY (Do It Youself) do underground de Bristol.

http://www.myspace.com/jarboeliving| www.myspace.com/rosekemp

Santiago Alquimista

Deixe um Comentário »

Ainda sem comentários.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Create a free website or blog at WordPress.com.

%d bloggers like this: