Programa de Festas

Março 27, 2009

Paulo Flores – Excombatentes – concertos em Abril

Viagem”, “Sembas” e “Ilhas” são os títulos dos três CDs, que trazem a público 27 músicas (nove em cada disco), três das quais roupagens de “clássicos” nacionais e de Cabo Verde, e os restantes inéditos, que foram produzidos em Angola, Portugal e Brasil.

“Tenho tanta coisa para dizer e para escrever, e achei interessante produzir de uma só assentada três discos como forma de celebrar condignamente os 20 anos da minha carreira artística”, realça Paulo Flores.

Para a concretização deste projecto, Paulo Flores contou com a colaraboração de artistas nacionais, entre os quais Eduardo Paim, o guitarrista Boto Trindade, a Banda Maravilha, a cabo-verdiana Mayra Andrade e músicos portugueses e brasileiros.

A trilogia “Ex-Combatentes” é uma reflexão sobre o que Paulo Flores sente perante as transformações que observa todos os dias da janela da sua casa. A criação deste novo trabalho discográfico, segundo Paulo, é baseada, essencialmente, em tudo que pensa e assiste diariamente. “Às vezes, são coisas que estão intrínsecas, dentro de nós. Criamos pensando que cá fora está a acontecer, mas muitas vezes não está”, diz.

 Pormenorizando cada um dos CDs da trilogia, Paulo Flores precisa que os temas do disco “Ilhas” são “as memórias desses géneros musicais sobre as quais criei letras e melodias, que pudessem de alguma forma suportar essa memória”.

“(….)”

Fonte: aqui.

3 comentários »

  1. será que os poetas desse trabalho nao merecem nem uma alusão? Abrilhantaram os ex combatentes como ex combatentes?

    Comentar por Luanda — Julho 4, 2009 @ 10:35 pm | Responder

  2. è extraordinário! O jazz e o a bossa nova, como algumas letras e um bué de melodias…foram fruto de um trabalho com muita carolice e muito amor tambem…por parte de amigos chegados…e em nenhum momento estes amigos tiveram direito sequer a um obrigada pela dica! Viva o BFA! E o resto que se dane? Não é justo! E é feio ! Nos tempos que correm por uma vez que alguem se chega perto e dá o seu melhor…xééé´!!! Obrigada é gratis e não doi! A bola é redonda meu!!! e estao te a ver!!!! Bandeiras! Pega muito mal! O albano merecia mais, muito mais….Sim o poeta albano cardoso. Enfeitou te e bem!!!!! Kadê ele???? Nem piou! E podia! Sorte a tua! Modestia e humildade a dele! Grande poeta pô!!!!! angolano pô! Ou será q é por nao ser nem brasileiro nem cabo verdeano? Bandeiras Paulo!!!! Ainda vais a tempo. Remedeia essa! Urgente!

    Comentar por Luanda Azul — Julho 4, 2009 @ 10:58 pm | Responder


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Create a free website or blog at WordPress.com.

%d bloggers like this: