Programa de Festas

Janeiro 17, 2009

KREATOR – “CHAOS OVER EUROPE TOUR”

kreator

Os germânicos Kreator actuam em Portugal no próximo dia 30 Janeiro no Teatro Sá da Bandeira. Esta data única em Portugal insere-se na digressão Chaos Over Europe que servirá de promoção ao próximo álbum de originais Hordes of Chaos a ser editado a 16 de Janeiro de 2009.

Caliban, Eluveite e Emergency Gate são os grupos que acompanham os Kreator nesta tour europeia.

É impossivel falar de música extrema, mais concretamente de metal, sem referir os incontornáveis Kreator, uma das frentes responsáveis pela origem do thrash alemão.

Liderados pelo carismático Miland “Mille” Petrozza (voz e guitarra), desde os primeiros trabalhos que se destacaram com temas que se tornaram autênticos clássicos do género (“Tormentor”, “Flag of Hate”, etc.), não deixando créditos por mãos alheias.

Apesar de várias mudanças de line-up, guerras com a editora, e de no inicio dos anos noventa terem levado o género que fundaram um pouco mais além, o que levou a que alguns fãs mais tradicionalistas entrassem em choque com a banda, o lider do colectivo não se deixou esmorecer e sempre que voltou às lides com novos trabalhos, foi sempre para se revelar como uma fonte activa de composição capaz de fazer envergonhar quaisquer novatos do género.

Mais refinados que nunca e demonstrando a olhos vistos a ambicionada maturidade, tanto ao vivo como em estúdio – fruto de um trabalho constante e intensas tournées – os Kreator preparam-se para tomar de assalto e demarcar mais uma vez o seu território no panorama musical do género.

Intitulado “Hordes Of Chaos”, o novo trabalho de originais da banda, foi produzido pelo aclamado produtor Moses Schneider (Beatsteaks, Tocotronic) e misturado por Colin Richardson (Slipknot, Bullet For My Valentine, Cradle Of Filth, etc.), uma dupla que marca pela diferença no resultado final. Com a intenção de captar a energia bruta da banda, assegurar a direcção estilistica a que se propõem e captar todo o dinamismo do grupo, o colectivo apostou em captar a sua essência e qualidades o mais realisticamente possivel, gravando as linhas completas ao vivo em estúdio, o que já não faziam desde o aclamado “Pleasure To Kill”.

Os tempos que correm e a actual situação a nivel mundial, também não poderia ser melhor fonte de inspiração para Mille Petrozza. As suas tipicas letras de cariz politico, sem vergonha alguma e que apontam o dedo às injustiças sociais sem quaisquer receios, montam o cenário de guerra.

Venham as Hordas do Caos!

Site Oficial  Myspace

Teatro Sá da Bandeira – 30 de Janeiro
Preço dos bilhetes:
Venda Antecipada – 20,00 Euros
Venda no Dia – 23,00 Euros
Abertura de Portas – 19h00
Início do Espectáculo – 19h30

Ticketline: (Reservas: +351 707 234 234 – http://www.ticketline.pt/), CTT (http://www.ctt.pt/),
Fnac, Piranha (Porto), Lost Underground (Porto) e no local.
Em Espanha: Breakpoint (http://www.breakpoint.es/)
Excursão de Lisboa: Sound Blast

http://www.primeartists.eu/

1 Comentário »

  1. Confesso que ate 2 semanas atrás nunca tinha ouvido nenhuma das bandas (embora goste do género) que vão actuar dia 30 no teatro.
    Penso que vou gostar….mas também acho que é daquelas situações de extremo, ou seja, ou vou gostar muito ou vou querer bazar do teatro LoL.

    Comentar por Michel — Janeiro 27, 2009 @ 4:21 pm | Responder


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Create a free website or blog at WordPress.com.

%d bloggers like this: