Programa de Festas

Novembro 27, 2008

CENTRO CULTURAL OLGA CADAVAL – DEZEMBRO

VIAGEM DE INVERNO

Winterreise op.89
Luís Rodrigues | barítono
David Santos | piano

5 de Dezembro | Auditório Acácio Barreiros | 22h00

 

Ciclo de canções de Franz Schubert sobre poemas de Wilhelm Müller

A obra-prima de Schubert, talvez a mais conhecida e apreciada de todo o reportório de Lied (a canção erudita alemã), foi o desafio escolhido por Luís Rodrigues e David Santos para retomarem, após alguns anos de interregno, uma colaboração que lhes valeu já o Prémio Jovens Músicos da RDP e recitais por todo o país, assim como em Cabo Verde, no Festival Internacional de Música de Macau ou no Centro Cultural Gulbenkian, em Paris. A aposta da editora About Music neste projecto e o acolhimento do Centro Cultural Olga Cadaval possibilitaram a gravação de um disco, cujo lançamento é assinalado com este recital. Venha fazer connosco esta viagem através da beleza triste e desolada do Inverno, que foi tão cara a Schubert no fim da sua vida.

Faixa Etária: 6 anos

Preços: 10,00 euros

Descontos de 2,50 euros para menores de 18 anos e maiores de 65 anos

Concerto de Natal

Orquestra Geração

13 de Dezembro | 11h30

Auditório Jorge Sampaio

A orquestra Geração foi fundada pelo Conservatório Nacional em 2007 em colaboração com a Câmara Municipal da Amadora, Fundo Social Europeu e Fundação Gulbenkian, com o objectivo de aplicar em Portugal, o Sistema de Orquestras Infantis e Juvenis da Venezuela, método em prática há já 38 anos nesse país e que actualmente atinge cerca de 380 000 crianças e jovens venezuelanos.

Através da pratica instrumental e de orquestra, consegue-se proporcionar às crianças de bairros socialmente degradados uma formação integral de forma a retirá-los da marginalidade. Efectivamente a pratica da música não só aumenta as capacidades de desenvolvimento intelectual e de carácter como também, através de uma intensiva pratica de música de conjunto, desenvolve as suas capacidades de cooperação e fornece um objectivo para as suas vidas. Será necessário salientar que o objectivo último é a formação de uma personalidade equilibrada e não apenas músicos.

Em Portugal existem duas orquestras a funcionar. Situam-se em escolas inseridas em bairros problemáticos da cintura de Lisboa. Neste ano de trabalho já se verificaram algumas modificações no comportamento das crianças, tais como um maior interesse e aplicação nas disciplinas do curso geral ou um grande apegamento às praticas musicais.

São elementos destas duas orquestras que nos vão presentear neste Natal com um concerto a não perder. Junte-se a nós!

Para maiores de 4 anos

Preço único: 3,00€

Duração: 60m

Centro Cultural Olga Cadaval

Deixe um Comentário »

Ainda sem comentários.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

site na WordPress.com.

%d bloggers like this: