Programa de Festas

Novembro 15, 2008

Amar a Terra – Kamu Suna Ballet Company – Teatro Camões

A Kamu Suna Ballet Company apresenta neste ciclo a sua mais recente criacao: Amar a Terra.

AMAR A TERRA

Concepção e Coreografia Cesar Augusto Moniz
Selecçao Musical Cesar Augusto Moniz
Figurinos Cesar Augusto Moniz
Desenho de Luz João Carlos Andrade
Video Marco Arantes
Produção Associacão Cultural HIMASU

Amar a Terra, é um espectaculo de bailado dedicado ao Planeta Terra, apoiado Institucionalmente pela Comissao Nacional da UNESCO 2007 / 2008 / 2009 Ano Internacional do Planeta Terra.

Inspirado nas necessidades urgentes do planeta que desejamos manter vivo, é um espectáculo enriquecido com as mais inovadoras tecnologias audiovisuais digitais, importantes na criação de uma atmosfera onirica, poética, cientifica e mistica, transportando o público para outras esferas.

As performances vão além da pura e formal estrutura de espectáculo de dança.

Sete bailarinos portugueses e estrangeiros, juntam-se em alma ao cantor lirico (contratenor) Manuel Bras da Costa, para dar corpo a esta noite de bailado dinâmica e ousada, recheada de belas imagens e poesia.

Em busca de dimensoes pedagóicas, culturais, cientificas e espirituais, sensibiliza as pessoas a recuperar a harmonia com a natureza e o meio ambiente.

Um elaborado espectáculo, com uma linguagem moderna, minimalista, do seculo XI.

Identificar, reflectir sobre as condutas, as aspirações e os imaginários que movem os individuos e as sociedades nos dias de hoje,  induzindo a uma mudanca consciente e positiva do pensamento humano em relação ao futuro do nosso planeta.

Dias 21 e 22 de Novembro de 2008 – TEATRO CAMÕES – Lisboa

A experiência adquirida pelo seu Director Artístico e Coreógrafo César Augusto Moniz, durante os seus vinte anos de carreira internacional na Compañia Nacional de Danza ( Nacho Duato – Madrid ), Ballet Gulbenkian ( Lisboa ) assim como o seu trabalho como Coreógrafo e Professor, em países tais como Holanda, Brasil, Alemanha, India, Espanha e Japão, permitiu-lhe formar uma Companhia onde o seu talento se manifesta, com o desejo de contribuir positivamente para o mundo das artes em Portugal e no estrangeiro.

A Coreografia brota da Consciência Universal onde o corpo/energia são os protagonistas do movimento na Tela da multiculturalidade que se origina nos laços Oriente / Ocidente e no encontro das civilizações.

Outra prioridade da Companhia é desenvolver um trabalho dedicado às crianças, mediante a realização de workshops e bailados em que os mais novos têm a oportunidade de participar activamente, absorvendo e transmitindo tudo o que a música e a dança podem expressar.

Os espectáculos respiram e revelam-se a partir das várias formas de arte como a escultura, o teatro, a dança, a ópera, a pintura, a poesia…

A dimensão de representação atravessa o tempo e o espaço como paisagem que religa o corpo ao espírito.

Num diálogo entre movimento, música e imagens visuais, a Companhia desenha-se livre de preconceitos, diferente e igual a si própria, a caminho de uma nova concepção do Mundo, onde a inovação e a criatividade propõem a cada espectador uma reflexão que pode induzir a um processo de transformação pessoal, social e cultural.

O primeiro espectáculo da Companhia “ kaminari -Trovão”, estreado a 30 de Abril de 2006 no Teatro Camões em Lisboa com um “ feed-back” extraordinário, contempla esse passado em que o povo português rompeu barreiras, levando a cultura Lusitana a Terras Nipónicas.

(…) O essencial é saber ver,
saber ver sem estar a pensar,
saber ver quando se vê,
nem ver quando se pensa.(….)

Fernando Pessoa in “ Poema de Alberto Caeiro

sites:

Kamu Suna

Lisboalife

Advertisements

1 Comentário »

  1. Bom dia!
    E onde e como se compram bilhetes para este espectáculo? Não encontro em lado nenhum 🙂

    Comentar por Luis Fonseca — Julho 19, 2010 @ 9:39 am | Responder


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

%d bloggers like this: