Programa de Festas

Novembro 12, 2008

Ondajazz esta semana

Inspirados na tradição mais recente de grandes orquestras internacionais do Jazz moderno como a Maria Schneider Orchestra (que durante vários anos actuou todas as semanas no extinto Visiones em Nova Iorque ) e a incontornável Village Vanguard Orchestra (que continua a poder ser ouvida todas as segundas-feiras no Village Vanguard), a Reunion Big Jazz Band e o OndaJazz assumiram o desafio de oferecerem todas as terças-feiras à cidade de Lisboa uma hora de pura energia com os sons contagiantes do melhor repertório para big band.

Um corpo de 17 músicos com experiências muito diversas e um espectro de idades invulgarmente alargado, dirigido pela mestria de Claus Nymark, consagrado músico do Jazz português. qualidade musical aliada à alegria e ao entusiasmo de fazer Jazz em orquestra.

Venha retemperar as suas energias!

Esqueça a sua rotina diária entre as 22:30h e as 23:30h de terça-feira, vá para casa com o espírito leve… e tenha a noite mais bem dormida da sua semana.

Todas as quartas-feiras, o Ondajazz, em parceria com a RDP Africa, abre o seu palco, permitindo a revelação de novos alentos em áreas tão diversas que abrangem o universo da dança, poesia, jazz, hip hop, fusão, bossa-nova, entre muitas outras…As emissões acontecem em directo entre as 23h00 e a 1h00, conduzidas pelo já habitual “Triângulo”, composto pelos músicos Thierry Riou (piano), Carlos Massa (baixo), e Milton Batera (bateria) … Se tiver uma palavra a dizer ou uma nota a tocar, não hesite, o nosso palco está aberto para si, todas as quartas-feiras.

Faça a sua inscrição através do nº 919184867.

Dia 13 ( Quinta) 23H00
Entrada :6€
Ze Maria Quarteto

Ze Maria: saxofone,Filipe Melo: piano, Andre Carvalho: contrabaixo, Alexandre Alves: bateria

Dias 14 e 15 (sexta e sábado ) 23H30
Entrada :7 €
Pierre Anckaert trio
No quadro da semana cultural da Bélgica
Hendrik Vanattenhoven – contrabaixo, Guy Nikkels – Guitarra, Pierre Anckaert – Piano

Pierre Anckaert toca jazz contemporâneo agitado com uma abundância de misturas de Latim clássico e radioso. Espera-se uma espécie de jazz moderno em camadas confusas, variando entre temas simples e solos virtuosos. Ou, citando o jornalista belga Karel Van Keymeulen: “Pierre Anckaert toca música jazz com influências cubanas, temas quentes e ritmos contagiantes.”
O seu repertório abrange as suas próprias composições modernas, com claras referências a clássicos Chick Corea e Clare Fisher, Maurice Ravel e Claude Debussy, mas também a mestres latins Gonzalo Rubalcaba e Papo Luca.
Por outro lado, toca interpretações aventurosas do Cubano tradicional e outros modelos. E, com o seu trio visto como um suporte sólido, Pierre está sempre pronto para uma digressão enriquecedora com percussão ou corda.

 

Reservas
OndaJazz: 218 873 064
Restaurante aberto 
de 20h as 23h00

Anúncios

Deixe um Comentário »

Ainda sem comentários.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Create a free website or blog at WordPress.com.

%d bloggers like this: