Programa de Festas

Novembro 10, 2008

Ciclo de Workshops de Concertina

Depois do cavaquinho, agora a concertina.

Ciclo de Workshops de Concertina
no concelho de Águeda
sáb 29 Nov 08 FERMENTELOS | sáb 27 Dez 08 ÁGUEDA | sáb 31 Jan 09 BELAZAIMA DO CHÃO

INSCRIÇÕES ABERTAS

Na sequência da sua tradição formativa na área da concertina e na perspectiva de a reforçar, a EMtrad’ – Escola de Música Tradicional vem agora disponibilizar um conjunto de Workshops de Concertina, orientados pelos seus actuais formadores: Artur Fernandes, Filipe Ricardo e Francisco Miguel. Depois dos workshops de cavaquinho em Maio passado (em Recardães e na Mourisca), segue agora especial atenção à concertina, com Workshops agendados para Fermentelos, Águeda e Belazaima do Chão.

Estes workshops tem dois tipos de destinatários: por um lado, para quem já toca o instrumento e pretende um aperfeiçoamento e, por outro, para quem nunca tocou concertina e pretende um primeiro contacto. Os participantes podem ser oriundos de grupos folclóricos ou outros grupos musicais, alunos de escolas de música ou ainda participantes individuais. Outros interessados podem ainda assistir ao Workshop, na qualidade de ouvintes.

Os Workshops funcionarão com um máximo de 15 participantes, não havendo contudo limite de inscrições para ouvintes. Terão lugar sempre no último sábado do mês, sempre com a duração de 3 horas (15h-18h), de forma descentralizada pelo concelho de Águeda, acolhidos por colectividades locais, respectivamente no Grupo Folclórico Senhora da Saúde – Fermentelos (29 Novembro), na Orquestra Típica de Águeda (27 Dezembro) e n’Os Serranos Associação Etnográfica – Belazaima do Chão (31 Janeiro 2009).

As pré-inscrições deverão ser obrigatoriamente feitas até à quarta-feira anterior ao Workshop e terão o custo de 5 Euros (participantes) ou 2 Euros (ouvintes). A frequência é gratuita para membros da colectividade acolhedora, mas sempre sujeito à pré-inscrição. Este ciclo de Workshops de Concertina promovidos pela EMtrad’ surge no âmbito do Programa de Apoio à Formação para os grupos folclóricos, em parceria com a Câmara Municipal de Águeda, com o prestimoso apoio das três colectividades anfitriãs.

Mais informações na d’Orfeu Associação Cultural, através do sítio http://www.dorfeu.com/ ou pelos telefones 934623775 / 234603164.

http://dorfeu.blogspot.com/

Advertisements

Deixe um Comentário »

Ainda sem comentários.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Create a free website or blog at WordPress.com.

%d bloggers like this: