Programa de Festas

Novembro 2, 2008

Boa Noite Mãe – Teatro da Trindade

Filed under: teatro — profestas @ 9:49 pm
Tags: , , ,

Boa Noite Mãe

Título original Nigth Mother (1982)
Autoria Marsha Norman
Encenação Celso Cleto
Elenco Manuela Maria e Sofia Alves
Tradução José Luis Luna
Realização Plástica Raquel Pinheiro
Produção Dramax Oeiras e Cultura Angra, em colaboração com o Teatro da Trindade

‘Nigth Mother, é uma peça de teatro escrita pela notável dramaturga americana Marsha Norman, premiada com o famoso Prémio Pullitzer.

O suicídio anunciado na obra Boa Noite Mãe, revela-nos a relação familiar de duas mulheres, mãe e filha, que, no decorrer de um espaço-tempo implacável, vivem uma profunda crise.

Estas duas personagens, a filha Jess (Sofia Alves) e a mãe Thelma (Manuela Maria), vivem numa casa isolada no sul dos E.U.A.
Jess, abandonada pelo marido, Cecil, e vivendo um drama com o voluntário desaparecimento do seu único filho, não consegue encontrar na sua vida uma última esperança e comunica à mãe Thelma que se vai suicidar.

Thelma é uma mãe que construiu durante largos anos uma enorme solidão dentro do seu próprio casamento e uma relação dura com a sua filha. Esta noite, ao ser confrontada com a decisão desta, que nunca viu como a filha ideal, vai lutar desesperadamente para evitar que esta concretize a sua decisão, modificando o percurso desta noite.
Noite, que será, finalmente, de grandes revelações.

Duas grandes actrizes. Uma peça que prende a atenção do princípio ao fim.

SALA Principal – 31 Outubro a 21 Dezembro // 4ª a sab 21h30 e Dom 16h00


Classificação etária M/16 – Duração 100 min

Preço 10€ a 15€

Teatro da Trindade

1 Comentário »

  1. Olá Sofia eu chamo me Anabela ,gostava de falar comigo sobre uma menina chama se Marta que tem 14 anos e que e minha filha adotiva , ela e filha dum amigo meu ,ela chama desde junho deste ano e por nao ter mãe porque morreu a tres anos ela adora o teatro e eu adorava ajudar ,porque ela adora mesmo o teatro . Ela esta no 9º ano e queria saber se podias ajudar . Porque eu adorava ajudar aquela menina que tem uma paixão enorme por o teatro e a tão poucas pessoas no teatro .Se poderes ajudar em alguma coisa eu ficava muito grata por isso eu so queria saber aonde eu posso diriger para ela estudar teatro . PARABENS PELO SEU TRABALHO ATE AGORA . BEIJOS

    P.S Se me poder responder envia para anabela15marques@hotmail.com obrigada

    Comentar por anabela nogueira — Novembro 25, 2008 @ 10:19 pm | Responder


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma Resposta

Site no WordPress.com.

