Programa de Festas

Outubro 30, 2008

Hermanoteu na Terra de Godah – Companhia brasileira “Os Melhores do Mundo”

Estava  eu calmamente a ouvir o Rádio Clube Português, ao fim da manhã, como de costume, por causa do Diogo Batáguas (que, ou muito me engano, gosta muito do que faz) quando ouvi uma entrevista com os brasileiros componentes da companhia brasileira “Os Melhores do Mundo”.
E passei a “conhecer”  “Os Melhores do Mundo”, achando que valia a pena divulgá-los.

 Pelo que ouvi.
Ei-los….

Depois da peça “Notícias Populares”, apresentada em Abril no Tivoli, a companhia brasileira Os Melhores do Mundo regressa ao mesmo teatro lisboeta, o Tivoli

Trata-se de uma comédia sobre os desígnios dos deuses e a importante missão de Hermanoteu, um bom pastor que vai guiar o seu povo à Terra de Godah.

Nos dias 1 e 2 de Novembro no Teatro Tivoli, em Lisboa.

Hermanoteu, um obediente bom pastor, recebe a missão divina de guiar o povo até Godah. Pelo caminho, no deserto, encontra várias figuras históricas, entre elas Cleópatra e Jesus Cristo. Uma viagem divertida pelas histórias da Bíblia, com aventuras inesperadas para o protagonista: passa pela peste, enfrenta bárbaros e encontra deuses pagãos.

Actores:
Ricardo Pipo, Adriana Nunes, Adriano Siri, Jovane Nunes, Victor Leal, Welder Rodrigues, Chico Anysio

Segundo o site da Companhia, ” Quando o homem enfrentava a ira de um deus menos complacente, Hermanoteu, irmão de Micalatéia e típico hebreu do ano zero – camarada, bom pastor e obediente –, recebe uma missão divina: guiar Seu povo à Terra de Godah. Num cenário que representa um imenso deserto, o ator Ricardo Pipo interpreta Hermanoteu que encontra desde Cleópatra até mesmo o Filho do Todo Poderoso.

Os atores Adriana Nunes, Adriano Siri, Jovane Nunes, Victor Leal e Welder Rodrigues revezam-se nos outros papéis, fazendo com que a jornada do protagonista seja uma turnê de humor por caricatos personagens épicos. Um espetáculo reverenciado pelo público, onde a Cia. orgulhosamente recebe o humorista Chico Anysio, interpretando Deus (com textos em off).

Seguindo a linha de sátiras do grupo, “Hermanoteu na Terra de Godah” visita a diversidade fantástica do Livro dos livros. Entre as densas páginas do Antigo Testamento, encontramos nosso pacato protagonista, perambulando por domínios romanos, entre pestes, bárbaros e deuses pagãos. Uma comédia que, apesar de épica, faz inúmeras citações da atualidade e aproxima o passado do presente pela comicidade”.

Site:”Os Melhores do Mundo”

Lisboa, Teatro Tivoli – Av. Liberdade, 182

Sábado às 21h00
Domingo às 20h00

PREÇO – de 15€ a 30€.

Advertisements

1 Comentário »

  1. Aaaammmeeeiii…
    Gente eu adoro Os Melhores Do Mundo…
    eu conheço todas as peças deles…

    Comentar por millyn — Maio 24, 2009 @ 2:20 am | Responder


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Create a free website or blog at WordPress.com.

%d bloggers like this: