Programa de Festas

Outubro 27, 2008

Vinicius Cantuária – Sintra – Faro – Guimarães

Vinicius Cantuária actua em 30 de Outubro em Sintra, no Centro Cultural Olga Cadaval, às 22:00. Convidado especial – Couple Coffee. Bilhetes entre 15 e 25 Euros

No dia 31 de Outubro, em Faro, no Teatro das Figuras, às 21:30 Bilhetes: 20 Euros

No dia 1 de Novembro em Guimarães, no Centro Cultural Vila Flor (CCVF), às 22:00 H. Bilhetes: 15 Euros

Bilhetes à venda: Local dos espectáculo, Ticketline, Lojas FNAC, Lojas Worten

Um dos maiores cantores/compositores actuais. A música sedutora e irrequieta de Vinicius Cantuária inclui-o na mesma linhagem de grandes compositores como Tom Jobim e Caetano Veloso e tem a beleza triste e subtil das melhores canções de Bossa Nova.

“Lua e Estrela”, música de Vinicius gravada por Caetano Veloso, tornou-se um enorme sucesso em todo o Brasil. Também escreveu para gente como Gilberto Gil, Gal Costa, Simone, Chico Buarque, Fagner, Elba Ramalho e Fabio JR, entre outros. Com a mudança para Nova Iorque, em 1994, outros caminhos foram abertos: colaborou com Arto Lindsay e de repente descobriu-se a trabalhar com músicos como Ryuichi Sakamoto, Bill Frisell, Brad Mehldau, Nana Vasconcelos, Mark Ribot, Jenny Scheinman, Erik Friedlander, Brian Eno, Cesaria Evora, John Zorn, Melvin Gibbs, Sean Lennon, Paulo Braga e David Byrne, entre outros. Pelo meio foi construindo uma aplaudida discografia feita de refinamento, bom gosto e uma subtileza desarmante que fazem da sua música uma experiência singular que em todo o mundo tem conquistado adeptos.

Desde que se estabeleceu em Nova Iorque que os concertos de Vinicius Cantuária se tornaram sinónimo de eventos plenos de sofisticação, normalmente concorridos pelos seus pares, que lhe reconhecem um toque de génio. Originalmente um percussionista, Vinicius nunca esquece o ritmo nos seus concertos, mas nada é abertamente declarado, preferindo o cantor, compositor e músico optar pela subtileza em detrimento da força.

Em Sintra, no Centro Cultural Olga Cadaval, o público pode ainda assistir a um curto espectáculo dos Couple Coffee que irão brindar a audiência com a sua interpretação inteligente de alguns temas do seu último álbum de homenagem à Bossa Nova.

Fonte: Uguru

Anúncios

Deixe um Comentário »

Ainda sem comentários.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Create a free website or blog at WordPress.com.

%d bloggers like this: