Programa de Festas

Outubro 19, 2008

Síncope – De Inês Jacques e Edgar Santinhos. No âmbito do Festival Temps d’Images

“Lá estava ela no meio daquele espaço de silêncio esbatido, de abandono, composto por carcaças de automóveis empilhados que aguardam pela chegada do tempo para se transformarem em pó. A pele branca contrasta com o ocre do óxido de ferro, com o castanho escuro, com o negro da fuligem. O que a leva a estar ali? Memórias já sem dono, dispersas e fragmentadas, anacrónicas, depositadas nos restos de coisas que já foram coisas. Ela move-se entre a luz exterior de um sol alto e ofuscante e a penumbra dos interiores das viaturas sinistras. Porque está ela ali?”

Inês Jacques nasceu em Lisboa em 1978. Estudou Dança e Música em Portugal e na Holanda, licenciou-se em Dança – Ramo Espectáculo na Escola Superior de Dança, frequentou o Hot Clube de Portugal e tem frequentado vários workshops de composição e improvisação coreográfica e de performance e multimédia. Trabalha regularmente como intérprete com Tiago Guedes e destaca também o trabalho realizado com o colectivo IGLOO.
Criou Falling Up (Teatro Camões, 2007), Renée Adorée (Alkantara Festival / Teatro Maria Matos, 2006) e Good Girls (2004), todos com música ao vivo. Representou Portugal na III Bienal dos Jovens Criadores da CPLP. Em 2008 é convidada a representar Portugal no Festival Internacional de Dança em Macau.
Em 2006 criou com Eduardo Raon o projecto musical Ela não é francesa Ele não é espanhol, que se prepara para lançar o primeiro disco. Ocasionalmente colabora com artistas plásticos, com companhias de teatro e com músicos de renome.
O seu trabalho tem sido apresentado em Portugal, França, Eslovénia, Moçambique, Macau e na Federação Russa.

Em 2005 fundou a Zut!, produtora que promove os seus objectos artísticos.

Edgar Santinhos nasceu em 1978. Licenciado em Escultura pela FBAUL – Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa e com formação complementar em Direcção de Actores, Introdução à Película, Captação de som para Cinema e Vídeo e Sistemas Interactivos na Restart – Escola de criatividade e novas tecnologias, divide as suas actividades em diversas áreas das artes visuais: instalação, instalação-vídeo, vídeo arte e vídeo. A sua filmografia inclui os trabalhos Wireframe Ballet, CitySkin, Untitled Sequence v.1.1, Of.Balance, Vago[a], Adriadne Remix e 1min.noise, com participação em vários festivais de cinema e vídeo (dos quais se destacam IndieLisboa – Festival de Cinema Independente, Festival de Curtas Metragens de Vila do Conde, OFFF – 5º Festival de Arte Digital e Música Electrónica, CCCB, Barcelona e 6th Young Guns Film Festival, Singapura).

Concepção e direcção artística Inês Jacques e Edgar Santinhos
Câmara Edgar Santinhos
Som Ricardo Ganhão
Interpretação Inês Jacques
Produção Zut!
Co-produção Dupla Cena / Festival Temps d’Images

Na Culturgest

Quinta 6 e Sexta 7 de Novembro de 2008
19h30 e 20h30 · Foyer do Pequeno Auditório · Duração aprox. 20 min · Entrada Gratuita

 

Site: Culturgest

Advertisements

Deixe um Comentário »

Ainda sem comentários.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Create a free website or blog at WordPress.com.

%d bloggers like this: