Programa de Festas

Setembro 1, 2008

Chapitô promove Conversas no Tanque, dia 3 de Setembro: Associação Novo Futuro

“Com o intuito de auscultar, promover e dar voz ao trabalho de ONGs, associações e organismos não governamentais de acção social, o Chapitô promove mensalmente, e inserida na programação do Bartô, a rubrica: Conversas no Tanque.

Será com este evento que iremos iniciar a nossa programação de Setembro.

Assim, temos todo o gosto em contar com a vossa presença na próxima quarta-feira (03 de Setembro) para que, juntos, possamos conhecer o trabalho que a Associação Novo Futuro tem vindo a desenvolver”.

A Associação NOVO FUTURO tem por objectivo criar e gerir pequenos Lares para Crianças e Jovens – sem família ou retirados à família por ordem dos Tribunais – proporcionando às Crianças/Jovens acolhidas, sem distinção de sexo, raça, ou religião, o desenvolvimento humano a que têm direito, num ambiente familiar, com afecto, bem-estar e privacidade, para além de uma educação que lhes permita quando chegar a altura, uma mais fácil integração na sociedade.

É prioridade da Associação acolher grupos de irmãos, já que é esta, muitas vezes, a única forma de preservar o que resta das famílias biológicas ausentes ou de que as Crianças/jovens sejam separadas.

As Crianças/Jovens da NOVO FUTURO estão integrados na comunidade em que habitam, frequentam as escolas da área, cursos de formação profissional, estágios remunerados, formação religiosa, actividades de tempos livres, desportos e outras, de acordo com as suas idades, apetências e potencialidades havendo a preocupação em que se insiram bem no meio em que vivem, tenham amigos e desenvolvam as actividades que mais estejam de acordo com a sua personalidade, com vista a uma saudável preparação para a vida.

É assim que, pensando sobretudo nas Crianças e no seu direito a aceder a um futuro digno, o nosso projecto envolve um compromisso de longo prazo, afectivo, humano e de formação relativo a cada uma que ingressa num Lar da NOVO FUTURO, ficando à responsabilidade da Associação durante o tempo necessário para ingressarem na Sociedade Civil. Tal representa um esforço financeiro de grande proporção, que, para ser suportado, exige uma disponibilização permanente e adequada de recursos.

Sobre os membros e apoiantes da NOVO FUTURO recai a responsabilidade e grande desafio de criar as condições necessárias para que seja possível a cada uma destas Crianças/Jovens realizar o seu projecto de vida e conseguir ser feliz .

Isabel Almeida Guerra
Presidente da Direcção

Comunicação Chapitô
Telf. 218 855 550

divulgação@chapito.org
chapitoblog.blogsopot.com

 

Anúncios

Deixe um Comentário »

Ainda sem comentários.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Create a free website or blog at WordPress.com.

%d bloggers like this: