Programa de Festas

Agosto 28, 2008

“Noites em Cheio” e “Subscuta” regressam a Barcelos – Setembro

As “Noites em Cheio” e o “Subscuta” estão de regresso a Barcelos, no mês de Setembro. Todas as sextas-feiras à noite e durante três sábados por mês, sempre às 22 horas, o auditório da Biblioteca Municipal de Barcelos ganha uma nova vida, através da variedade de espectáculos propostos: música, dança, teatro, poesia, cinema e muito mais.

Com a despedida do Verão, a Empresa Municipal de Educação e Cultura e o pelouro da Cultura do Município de Barcelos voltam a promover o projecto, que promete aquecer as noites frias de Outono. Pretende-se que, mais uma vez, a terceira edição das “Noites em Cheio” seja sinónimo de noites de agradáveis encontros com a Cultura.

Em Setembro, as Noites serão dedicadas ao jazz. Logo no primeiro sábado, dia 6, as Noites arrancam com um concerto de jazz, protagonizado pelo Projecto Standard.

No segundo sábado de Setembro, os sons do jazz continuam em palco com um concerto do AP Quarteto. Formado em 2007, este quarteto toca repertório original, influenciado pelas mais modernas tendências do Jazz, não esquecendo as suas raízes norte-americanas.

No dia 27, o auditório da Biblioteca Municipal abre as portas ao Jazz Resort. Com Paulo Pinto e Luís Lapa, na guitarra, Main Well, no baixo, e Leandro Leonet, na bateria, neste resort a música, envolvida pelo jazz, tem nos seus ingredientes muito funk e rock, e é polvilhada com bossa e outras sonoridades que estejam à mão…

Subscuta

Também da responsabilidade da Empresa Municipal de Educação e Cultura e do pelouro da Cultura da autarquia, o programa Subscuta está de regresso, depois da pausa de Verão.

Na primeira sexta-feira do mês, o ciclo abre com o projecto Zelig. Em palco, cinco músicos dividem-se entre a marimba e o vibrafone, teclados, flauta, guitarras, contrabaixo e baixo, percussão, serrote com arco e percussões variadas (bombo de orquestra, apitos, buzinas, bongós, jogo de sinos, reco-reco, chapas). O recurso a texturas sonoras experimentais, a harmonia dos instrumentos acústicos com os electrónicos e outros menos usuais, são recorrentes na música deste grupo.

No dia 12, será a vez dos Bossa Antigua pisarem o palco do auditório da Biblioteca Municipal de Barcelos. Trata-se de um projecto musical, que conjuga os elementos harmónicos de derivação jazzistica com as melodias fluidas e elegantes da bossa nova. Deste cruzamento de conceitos resulta um repertório ecléctico, que funciona como ponto de encontro cultural entre várias correntes musicais que utilizam a mesma linguagem. Deste projecto fazem parte António Rodrigues (saxofone alto e tenor), Manuel Oliveira (bateria), Álvaro Anjos (contrabaixo) e Daniel Louro (piano).

A 19 de Setembro, o Quinteto Diana Martinez (voz, piano, guitarra, baixo e bateria) apresentará um amplo repertório musical, desde a música brasileira mais tradicional, até ao jazz fusão, soul, passando pelos standards intemporais da pop ou do funk revivalista…

O ciclo de Setembro do Subscuta encerra com a performance Ialaspi.

A entrada é livre.

Informação da Câmara Municipal de Barcelos

Anúncios

Deixe um Comentário »

Ainda sem comentários.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Create a free website or blog at WordPress.com.

%d bloggers like this: