Programa de Festas

Agosto 20, 2008

FESTIVAL MÚSICAS DO MAR – Póvoa de Varzim

De 28 a 30 de Agosto, com uma média de três concertos por dia, todos de entrada livre, divididos pelas ruas da cidade, Largo do Passeio Alegre, Diana Bar e Auditório da Lota, vão actuar na Póvoa de Varzim:

Serra-lhe Aí!!! & Ivan Costa (Galiza), Nobody´s Bizness (Portugal), Dele Sosimi Afrobeat Orchestra (Nigéria), Deolinda (Portugal), Dengue Fever (Camboja/ EUA), Alamaailman Vasarat (Finlândia), Bailarico Sofisticado (Portugal), Farra Fanfarra (Portugal), Aron Ottingnon (Nova Zelândia), Rosapaeda (Itália) e Hoba Hoba Spirit (Marrocos).

Carlos Seixas volta a ser o programador do Músicas do Mar, um festival da designada música do mundo, género que, como afirmou, “é actualmente a definição da própria música, porque num mundo global, o que se verifica é uma enorme facilidade de contacto entre sons, culturas e tradições, o que resulta numa transculturalidade que se constrói de forma perfeita através da música”.(…)

No Diana Bar

Para o Diana Bar estão programados três concertos bem diferentes e que mostram bem que a aposta na diversidade é outra das características deste evento:

No dia 28, às 21h00, os portugueses Nobody´s Bizness, com a poderosa voz de Petra, trazem de volta os blues clássicos, dos anos 30 e 40.

No dia 29, também às 21h00, o fenómeno de popularidade que são os Deolinda actuam também no Diana, mostrando que há outras formas de fazer e interpretar música popular portuguesa;

No dia 30, à mesma hora, lugar ao talento do neo-zelandês Aron Ottingnon, um pianista extraordinário, que conquistou já vários prémios e que inclui uma grande variedade de ritmos no seu concerto, desde a música clássica ao jazz, passando pelo rock e até pelas músicas de influência maori.

No palco ao ar livre do Passeio Alegre

No dia 28, às 22h00, os ritmos africanos de Dele Sosimi, músico nigeriano radicado em Londres, que começou a sua carreira no final dos anos 70, ao lado de Fela Kuti, considerado como o mentor do afro-beat.

No dia 29, às 22h00, os Dengue Fever trazem o exotismo da música do Camboja, misturada com ritmos mais actuais, o que resulta numa mistura única, cantada em khmer e em inglês e que escapa a qualquer classificação; às 23h15, muda-se radicalmente de ritmo com os finlandeses Alamaailman Vasarat, cuja música, como referiu o próprio Carlos Seixas, escapa a qualquer definição;

No dia 30, este mesmo palco acolhe mais dois concertos, o primeiro às 22h00, da italiana Rosapaeda, e o segundo às 23h15, dos marroquinos Hoba Hoba Spirit.

Nas ruas da cidade

Para as ruas da cidade ficaram os concertos dos animados Serra-lhe Aí!!!, que actuam às 18h00, nos dias 28 e 29, e que trazem uma música muito apelativa e animada, de taberna, pode mesmo dizer-se; e dos Farra Fanfarra, grupo sedeado em Lisboa, mas que reúne músicos de vários pontos do planeta e que tocam de tudo, desde que a ideia seja envolver o público – também às 18h00, no dia 30.

Nas noites de 29 e 30, a animação fica a cargo dos Bailarico Sofisticado, “três rapazes de Lisboa”, djs, que vão pôr toda a gente a dançar noite fora, a partir da meia-noite e meia, no Auditório da Lota.

O festival é uma organização da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, com o apoio do Turismo de Portugal.

 

site: MetroNews

Anúncios

1 Comentário »

  1. […] de Varzim uma cidade que sorri. Dengue Fever, parece-te bom, ok.Obrigada, Cátia, ao tlm, já te disse o que podemos fazer. Agora, […]

    Pingback por Rede « IS…. TO: — Agosto 23, 2008 @ 4:26 pm | Responder


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Create a free website or blog at WordPress.com.

%d bloggers like this: