Programa de Festas

Agosto 12, 2008

Hands on Approach e Squeeze Theeze Pleeze no 9.º Festival de Bandas de Barcelos

10 BANDAS BARCELENSES A CONCURSO,
NA SEXTA-FEIRA (DIA 15) E NO SÁBADO (DIA 16)

Os Hands on Approach e os Squeeze Theeze Pleeze são as duas bandas convidadas para o encerramento do 9.º Festival de Bandas de Barcelos, que sexta-feira e sábado decorre no Largo da Porta Nova. Pelo palco, nas duas noites, passarão ainda 10 bandas barcelenses, finalistas da edição 2008 do Festival.

Este ano, o Festival apresenta-se numa versão diferente, com duas noites de muita música e animação. Assim, no dia 15, pelas 22 horas, subirão ao palco cinco bandas concorrentes: Dst e Cuss, Morula, Calúnia, Shamans of Rock e Godog. A noite encerra com a actuação dos Hands on Approach. Na noite de sábado, dia 16, à mesma hora, actuarão os Código Violeta, Contratempo, Homem Bomba, Ogham e os Sempre na última. O fecho fica a cargo dos Squeeze Theeze Pleeze.

No total, passarão pelo Largo da Porta Nova, 10 grupos musicais e meia centena de jovens participantes. Todos com uma ligação de naturalidade, residência, trabalho ou estudo, a Barcelos.
A avaliar os jovens em palco estarão o baterista dos Blind Zero, Pedro Gudes, o baterista dos Mão Morta, Miguel Pedro Guimarães, e o baixista do grupo Som Ibérico, Firmino Neiva. No final, serão distinguidos os três primeiros lugares, com prémios monetários que variam entre os 1.500, 600 e 300 euros, e será ainda atribuído o prémio de Melhor Composição, no valor de 200 euros.

De recordar que o “Barcelos para a Música”, além dos espectáculos de música, dança e animação, integra também uma vertente formativa, com ateliês e workshops para os participantes, de modo a que estes possam melhorar e aperfeiçoar os temas a apresentar nos referidos festivais. Daí que, à semelhança do que aconteceu com os anteriores festivais, as bandas que se apresentam agora a concurso tiveram a oportunidade de frequentar ateliês de formação musical, de interpretação e de composição, dirigidos por músicos profissionais.

Barcelos para a Música 2008 chega ao fim.

Com os espectáculos do próximo fim-de-semana chega ao fim a edição 2008 do “Barcelos para a Música”, um projecto do pelouro da Juventude do Município de Barcelos e da Empresa Municipal de Educação e Cultura. Dirigido a crianças e jovens barcelenses, com idades compreendidas entre os seis e os 30 anos, o “Barcelos para a Música 2008” foi composto por três festivais: o 5.º Festival Escolar da Canção Infantil, o 5.º Festival Escolar da Canção Juvenil e o 9.º Festival de Grupos Musicais, que sobe sexta e sábado ao palco.

Parabéns, Barcelos!

Anúncios

Deixe um Comentário »

Ainda sem comentários.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Create a free website or blog at WordPress.com.

%d bloggers like this: