Programa de Festas

Agosto 7, 2008

Festa da Juventude e Feira das Associações animam Barcelos

A Ponte das Tábuas, uma das maravilhas de Barcelos, é o nosso “mote” para introduzir, hoje, uma Festa que vai acontecer na cidade, nos dias 8 e 9.

 A Festa da Juventude e a Feira das Associações.

A animação não pára na cidade de Barcelos.

Depois da Mostra de Artesanato, o Parque da Cidade vai receber a partir da próxima sexta-feira e durante todo o fim-de-semana a Festa da Juventude e a IV Feira das Associações do Concelho. Serão três dias de grande animação, promovidos pelo Município de Barcelos e pela Empresa Municipal de Educação e Cultura, e compostos por 90 actividades desportivas, musicais, teatrais, recreativas e educativas.
Os visitantes terão ainda a oportunidade de jantar numa das seis tasquinhas de comida regional presentes na Praça da Alimentação e dinamizadas por outras tantas associações.
No total, na Feira das Associações marcarão presença 111 associações concelhias, de carácter desportivo, etnográfico, cultural, recreativo, de solidariedade social, etc, que darão a conhecer o trabalho que desenvolvem e as áreas de actividades onde actuam.

Durante os três dias do evento, a animação do recinto estará a cargo das próprias associações, que desenvolverão eventos variados, como street basket, espectáculos musicais, radiomodelismo, jogos tradicionais, teatro, animação de rua, demonstrações equestres, e muito mais.

Em simultâneo, terá lugar a Festa da Juventude 2008, que conta com a participação de mais 28 associações juvenis do concelho, presentes na 3.ª Mostra de Associativismo Juvenil.

A Festa terá animação diária, com diversos ateliês, animação de rua, insufláveis, jogos tradicionais e recreativos, rastreio de diabetes e hipertensão arterial, entre muitas outras actividades.

Na sexta-feira, dia 8, o destaque vai para o Festival de Dança, a partir das 21h30; no dia 9, terá lugar o Festival de Fanfarras, entre as 17h e as 19 horas, actividades de progressão em cordas de escalada e arvorismo, e a actuação dos Fonzie, às 22 horas. No domingo, haverá trial-bike, workshops de dança e novamente escalada e arvorismo.

O Parque da Cidade estará de portas abertas a todos os que quiserem aparecer no dia 8 (sexta-feira), das 18h30 às 00h30; no dia 9 (sábado), das 18 horas às 00h30; e no dia 10 (domingo) das 16 horas às 23 horas.

A entrdada é livre.

Nota: Programa detalhado em http://www.cm-barcelos.pt/

Anúncios

1 Comentário »

  1. Ola . Gostava de saber se existem fotos do grupo musical da associação de carapeços, que atuou dia 9 de agosto de 2008.
    Obrigada

    Comentar por Cátia — Agosto 13, 2008 @ 2:58 am | Responder


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

%d bloggers like this: