Programa de Festas

Agosto 7, 2008

CARLOS DO CARMO NA POLÓNIA

Divulgar os nossos artistas, também inclui o conhecimento das suas digressões por outros países. É o caso do Carlos do Carmo, na Polónia, integrado no FESTIVAL INTERNACIONAL DE CINEMA E ARTE “DUAS MARGENS”.

“No passado dia 2 de Agosto, Carlos do Carmo deslocou-se à Polónia para um concerto muito especial.

Convidado pelo prestigiado Festival Internacional de Cinema e Arte “Duas Margens” (“Dwa Brzegi”) – o evento decorreu em locais de ambas as margens do rio Vístula – para a estreia oficial do filme “Fados”, de Carlos Saura, no país.

O Artista apresentou-se num espectáculo ao vivo, nas ruínas do Castelo de Kazimierz Dolny, no sudeste do território. O espaço escolhido pela organização polaca, de intensa carga idílica, contou com um público profundamente interessado no património musical português, esgotando a lotação do recinto.

Carlos do Carmo, acompanhado pelos músicos Ricardo Rocha (guitarra portuguesa), Carlos Manuel Proença (viola) e Fernando Araújo (baixo), cantou Fados eternos como “Fado do Campo Grande”, “Bairro Alto”, “Cacilheiro”, entre tantos outros, num alinhamento que de imediato arrebatou as cerca de 500 pessoas presentes, ficando marcado pelas vozes que se ergueram em uníssono, para acompanhar o Artista, no tema “Estrela da Tarde”. A noite ficou registada pela televisão nacional (TVP2) e será transmitida em horário nobre para toda a Polónia, já a 11 de Agosto.

No dia seguinte, o castelo medieval voltou a encher-se de público interessado em descobrir os Fados que os portugueses foram deixando um pouco por todo o Mundo, tendo a apresentação do filme sido feita pela directora artística do festival Grazyna Torbicka e pelo próprio Carlos do Carmo.

O público polaco, e de outras nacionalidades presentes no concerto e na apresentação do filme, não se inibiram de demonstrar, ora através de aplausos, ora através de palavras dirigidas ao fadista no final de ambos os eventos, a sua gratidão e emoção por uma tão bela representação da cultura portuguesa.

FOTOGRAFIAS: Katarzyna Rainka”

Anúncios

Deixe um Comentário »

Ainda sem comentários.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

%d bloggers like this: