Programa de Festas

Agosto 7, 2008

A FESTA DO AVANTE – ARTISTAS… E OUTROS TEMAS

Filed under: festivais,programações — profestas @ 8:13 pm
Tags: , , , ,

A Festa do Avante! é feita de muitas músicas e de muitos palcos, abrangendo variadas expressões musicais, das mais populares às mais vanguardistas. Centenas de artistas, profissionais e amadores, estão envolvidos nos espectáculos que os visitantes da Atalaia têm à sua disposição.

Grande Gala de Ópera

The Coal Porters

Chad Dughi

André Cabaço

André Fernandes Quarteto com Mário Laginha

Blues Big Band (Brasil)

Big Band do Hot Clube de Portugal

Camané

Da Weasel

David Binney Quintet (com Mark Turner)

Eneida Marta

Fado Morse

Faith Gospel Choir

Galandum Galundaina e Toques do Caramulo

Grupo Moncada

Júlio Pereira

Júlio Resende Quarteto

Krissy Matheus Blues Band

Kumpania Algazarra

Mind da Gap

Navegante

Nuno Mindelis

Pedro Jóia

Skalibans

Tabanka Djaz

Terrakota

 Tucanas

Vieux Farka Touré

WrayGunn

X-Wife

Xaile

Xutos & Pontapés

Os diversificados palcos que correspondem ao carácter de cada função estão já praticamente fixados no terreno da Festa, após as laboriosas experiências e estudos de soluções. Assim, o Palco 25 de Abril continua a estruturar a urbanística do terreno. É a maior estrutura cénica ao ar livre do nosso País e recebe, todos os anos, beneficiações no sentido de melhorar a sua capacidade de iluminação e de equipamentos.

O Auditório 1.º de Maio mantém-se na zona ribeirinha que provou ser o melhor local, e conta com um palco que alberga concertos de variados quadrantes musicais mas mais intimistas.

O Palco Arraial, é o palco que recebe a actuação de numerosos conjuntos folclóricos e etnográficos, o Palco Novos Valores – Palco Juventude, foi criado para que muitos jovens, possam dar um primeiro passo a sério numa carreira de música.

O Palco Solidariedade, no Espaço Internacional, o Palco de Setúbal e o Café Concerto de Lisboa são também lugares com alguma tradição na Festa.

Todos estes palcos são locais de encontro de músicos e espectadores. As surpresas são comuns, tanto para o público que descobre nomes desconhecidos e se surpreende com o seu talento, como para os artistas que vêem o seu trabalho ser reconhecido por centenas ou milhares de pessoas.

No entanto, na Festa os espectáculos decorrem um pouco em toda a parte, a animação de rua tem vindo a conquistar o seu espaço na Festa e é cada vez mais um elemento fundamental da sua programação.

No plano do desporto, A Festa do “Avante!” conta com cada vez mais modalidades no seu programa desportivo e a edição deste ano, realizada em coordenação com o movimento associativo e desportivo, abrange um largo conjunto de modalidades, nomeadamente ginástica, dança, mini-basquete, futsal, esgrima, patinagem, aikido, judo, tek-wondo, kick-boxing, boxe, paraquedismo, xadrez, cicloturismo, pesca desportiva e jogos tradicionais.

Deste vasto programa destacamos o Passeio de Cicloturismo, a realizar no dia 31 de Agosto (Pinhal Novo – Quinta da Atalaia), o Campeonato de Malha (masculino e feminino), a decorrer de 6 de Julho a 6 de Setembro e a 21ª Corrida da Festa, no dia 7 de Setembro, 10Km corridos entre Quinta da Atalaia/Seixal/Qtª da Atalaia.

No âmbito deste programa desportivo importa ainda destacar uma exposição e um debate subordinados ao tema «Jogos Olímpicos e Para-Olímpicos».

Haverá também um importante conjunto de debates sobre diversos temas da actualidade, cujos temas serão detalhados na Revista Programa da Festa.

Haverá, para além de uma exposição com o tema central Internet: Liberdade e democracia – temas sobre a tecnologia ao serviço dos povos e das suas necessidades, a democratização do acesso, a liberdade de escolha dos utilizadores de software, e decorrerão durante os três dias workshops de demonstração, instalação e utilização de software livre.

Será ainda editada a versão 5.0 do Komunix, baseada no Ubuntu e a versão 3.0 do Alter CD, que agrupa variadas aplicações de software livre para um sistema operativo proprietário, tudo num só DVD.

E mais notícias virão, certamente.

Fonte: Festa do Avante!

Anúncios

2 comentários »

  1. Mais uma vez a “FESTA” proporciona uma longa viagem aos diversos estilos músicais, para mim está um programa expectacular, vou tentar não faltar e apoiar, no que poder, ajudar todos os camaradas que participam nesta nossa “FESTA”. Um abraços a todos os camaradas envolvidos

    Comentar por José Balocas — Agosto 11, 2008 @ 1:20 pm | Responder

  2. gostava saber se sabe o dia concreto dos concertos? principalmente os que vao ocorrer no palco 25de abril

    Comentar por maria — Agosto 11, 2008 @ 5:47 pm | Responder


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

%d bloggers like this: