Programa de Festas

Julho 14, 2008

Festival Bons Sons 2008

Filed under: festivais,música — profestas @ 1:33 am
Tags: , , ,

A música está de regresso às ruas de Cem Soldos na segunda edição do Festival Bons Sons, evento bienal que entre 22 e 24 de Agosto decorre naquela aldeia do concelho de Tomar.

Da folk renascida ao fado, cabaré, fanfarra, jazz ou electroacústica experimental, o Sport Club Operário de Cem Soldos continua a apostar nos “novos grupos nacionais de qualidade”.

Os brasileiros Pedra Branca inauguram o festival dia 22, no Largo do Rossio, seguindo-se os lusos München, Galandum Galundaina e Kumpania Algazarra. A noite de sábado, dia 23 contará com a presença dos O’queStrada, Deolinda e Tora Tora Big Band + Rão Kyao. Finalmente no domingo, dia 24, a animar o palco principal estarão os Roncos do Diabo e a Brigada Victor Jara.

Novidade são os concertos de música erudita na Igreja de São Sebastião, que acolhe a Escola Gualdim Pais, a Escola Canto Firme, o Duo Sellium e o Power Trio. No mesmo dia, Ana Tricão e João Bento apresentam no auditório da povoação o espectáculo “Sem Título Até Hoje…”, proposta performativa de dança, música e artes plásticas.

Pelo meio, não faltam as noites longas ao som da electrónica, indie, rock, retro ou punk. Já a música e a dança tradicional portuguesa atravessam as ruelas de Cem Soldos na tarde de domingo com os Bombos de São Sebastião, de Viana do Castelo, e os Pauliteiros de Miranda.

IInformação deste site

Anúncios

Deixe um Comentário »

Ainda sem comentários.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

%d bloggers like this: