Programa de Festas

Julho 10, 2008

FESTIVAL JOTA – edição 2008 – Vila do Paul – Serra da Estrela

Filed under: festivais — profestas @ 7:10 pm
Tags: , , , ,

O Festival JOTA 2008 ocorrerá nos dias 25, 26 e 27 de Julho de 2008 na Vila do Paul, em plena Serra da Estrela, e promete muitas novidades em relação à primeira edição, no ano passado.

O recinto do Santuário da Senhora das Dores e o Centro de apoio ao festival foram requalificados, e a organização encetou contactos com diversas empresas de segurança, higiene e alimentação, com o fim de possibilitar uma maior higiene, reforçar a segurança do espaço verde, criar melhores condições logísticas aos participantes

As inscrições encontram-se abertas quer para os participantes gerais, quer para os voluntários. Esta é outra das novidades deste ano. O voluntariado foi repensado e organizado de maneira a permitir uma melhor eficiência. Para além de fazerem parte da organização do evento, os voluntários receberão uma t’shirt própria entre outras ofertas.

Também “o teu palco”, o espaço para os grupos e artistas amadores, traz novidades. Além de estarem sujeitos e prévia selecção, o que permitirá assistir a espectáculos de ainda maior qualidade, os grupos poderão ver o seu trabalho premiado com o “Prémio Revelação”.

Quanto aos artistas do cartaz, à excepção de um ou outro, ou actuam pela primeira vez neste evento, ou gravaram, entretanto, novos discos.

Claudine Pinheiro vai lançar o seu segundo álbum, primeiro de originais, na segunda noite do Festival.

A Banda Jota, co-organizadora do Festival, e que deverá entrar em breve em estúdio para gravar o seu segundo disco, promete também apresentar todos os seus novos temas originais.

Os “Terceira Margem” prometem apresentar temas novos.

O padre João Paulo Vaz apresentará o seu mais recente trabalho: “Notas de um Sonho”.

Os Kyrios irão tocar as músicas do seu novo álbum: “Lc 15, 7”.

Don José, “el cura roquero” que no ano passado rasgou os preconceitos da idade, vem apresentar a Portugal o seu novo disco: “Viviré”.

Quatro grandes novidades são a cantora espanhola Bea, a cantora brasileira Adrelle Lopes, os evangélicos “Sopro de Vida” e a banda portuguesa “Simplus”.

Os últimos nasceram no Estoril e lançaram-se no mundo da música com o apoio do conceituado músico Tozé Martinho. Actualmente, contam já com dois cd’s, “Entrega” lançado pela editora “Universal” e “Quero-te mais” editado pelas Edições Salesianas. Para além da sua actuação na primeira edição do Rock in Rio Lisboa, um dos temas do seu último cd editado no final de 2007, faz parte da Banda Sonora da telenovela “A Outra”.

Quanto à cantora Valenciana, a residir no Mosteiro de Nossa Senhora do Espinho em Vivar del Cid, Burgos, conhecida por Bea, vai apresentar-nos pela primeira vez alguns temas de “Sauraha” e de “Sólo la Voz”. Promete um espectáculo intenso e cheio de testemunho missionário.

Adrielle Lopes dispensa apresentação, pois no Brasil, de onde é oriunda, a música católica tem uma expressão bastante alta.

Os “sopro de Vida” realçam o lado ecuménico do festival, e apesar de serem o grupo mais novo nesta edição, prometem muita animação no seu concerto com o novíssimo cd “Sopro de Vida”.

Mas como o Festival Jota não se reduz aos concertos nocturnos, para as manhãs e tardes estão já programadas as catequeses conhecidas como “Andaimes para Deus” e mais de duas dezenas de ateliers, uns mais ligados às artes, outros à reflexão e outros ao convívio e à animação, diversos desportos radicais, passeios pela Serra da Estrela, caminhadas, tempos de oração, de confissão, de eucaristia, diversos espectáculos, entre muitas outras coisas.

O site oficial está já online em: http://www.festivaljota.com/

Anúncios

1 Comentário »

  1. Foi espectacular!!!!!

    Comentar por andré — Julho 28, 2008 @ 12:38 am | Responder


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

%d bloggers like this: