Programa de Festas

Julho 8, 2008

Chapitô apresenta AMRT – dia 9 de Julho no Bartô

Filed under: cinema,coisas boas,diversos,sugestões — profestas @ 11:19 pm
Tags: , , , , ,

Comunicação Chapitô – Costa do Castelo nº 1/7 – Tel. 218 855 550

A AMRT – Associação Recreativa e de Melhoramento do Talude tem a sua sede no Bairro do Talude. O Bairro é constituído por 130 casas (agregados familiares), situadas de um lado de uma Estrada Militar numa extensão de 1,5 km, com uma população de cerca de 600 pessoas, das quais mais de 90% são Cabo-verdianos e seus descendentes, e em que mais de 50% desta população, são jovens em idade escolar.
Este bairro é ilegal, e a sua construção foi iniciada no princípio da década de 80, desenrolando-se até 1993, data a partir da qual as autoridades passaram a fiscalizar permanentemente o bairro de forma a impedir o crescimento deste tipo de construções. Para resolver problemas relacionados com o abastecimento de água à população, a AMRT foi fundada em 1993.
Os principais objectivos da associação são: o apoio a crianças e jovens; apoio à família; apoio à integração social e comunitária; protecção dos direitos e interesses específicos dos imigrantes e dos seus descendentes residentes em Portugal; educação e formação profissional dos seus membros.
Os objectivos secundários para a resolução dos problemas habitacionais das populações são: melhoramentos necessários ao Bairro do Talude Militar, acompanhamento no processo de realojamento da sua população, recreação e ocupação dos tempos livres dos seus associados na freguesia de Unhos, concelho de Loures.
A população alvo são os jovens, em idade escolar, e que abandonaram a escola precocemente, e as suas famílias de maneiras a facilitar e dar maior produtividade ao nosso trabalho.

Projecção do documentário: via de acesso de Nathalie Mansoux (prémio para melhor longa-metragem portuguesa no Festival Indie Lisboa 2008).

divulgacao@chapito.org
www.chapito.org
chapitoblog.blogspot.com

Vá até lá. O Chapitô é uma jóia incrustada junto ao castelo, na cidade de Lisboa.

Deixe um Comentário »

Ainda sem comentários.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Create a free website or blog at WordPress.com.

%d bloggers like this: