Programa de Festas

Julho 3, 2008

Sérgio Godinho na Feira do Livro de Barcelos

 Sérgio Godinho é o cabeça de cartaz do dia de amanhã, na Feira do Livro de Barcelos, que decorre até 6 de Julho. O músico vem a Barcelos para apresentar o seu livro infantil “O pequeno livro dos medos” e para um concerto musical, a decorrer na noite de sábado.

Para além de ser um dos melhores escritores de canções, Sérgio Godinho também escreve livros infantis. “O pequeno livro dos medos” é a segunda obra escrita e ilustrada pelo autor. Este livro, inserido no Plano Nacional de Leitura, fala-nos dos medos da infância, “alguns mais fortes que nós” e de como os ultrapassamos. Porque o medo também faz parte de nós (quem não tem medo?) mas quando começa a ser exagerado, “a abusar”, é preciso controlá-lo, nem que para tal seja preciso “saltar, correr, espernear, lutar, falar, responder, perguntar, ou, muito simplesmente, pensar.”

A conversa com Sérgio Godinho terá lugar amanhã, dia 4, pelas 21h30. Na sessão de apresentação do livro, será ainda encenada a leitura de partes do “Pequeno livro dos medos”, pelos alunos da OOPS.

Ainda amanhã, pelas 22h15, haverá teatro no recinto da Feira, com o espectáculo “A Polémica da Fruta”.

Inserido no programa municipal “Em Voz Alta”, trata-se de uma farpa em um acto, na uma vendedora de fruta encontra-se a exercer o seu negócio numa confluência de ruas de uma cidade de Portugal. Para chamar a atenção de potenciais clientes, faz uso de altos pregões, qualificando a sua fruta com elogiosos predicados. O primeiro cliente que a aborda discorda imediatamente da proveniência que a vendedora atribui à fruta e gera-se entre ambos uma discussão. Chegam mais clientes, de diversas profissões e estratos sociais, e cada um emite opiniões e tece as suas críticas. A altercação vai subindo de tom e abordam-se temas que nada têm a ver com a questão inicial, descambando a discussão para assuntos da vida pessoal e diária, que faz do ser humano um autómato do poder instituído, sem no entanto se deixar arrastar para longe das realidades do quotidiano, iludindo propostas de aceitação de pretensas “verdades”.
Perante a polémica gerada, a vendedora entra em desespero, pois o dia vai sendo negro para as suas vendas. Salva-a em última instância uma freira, os amigos mais solidários e um bom pedaço de sorte inesperada…

Câmara Municipal de Barcelos

Anúncios

Deixe um Comentário »

Ainda sem comentários.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

%d bloggers like this: