Programa de Festas

Julho 1, 2008

1.º Festival Alternativo de Rock Português – Há MAR e MAR, há ir e cantar

Filed under: festivais,rock — profestas @ 5:54 pm
Tags: , , , , , ,

Sobem ao palco a estranha.

“a estranha, projecto rock Português, assumida como pessoa unica e pensante, é feita de 4 personas non gratas da urbe, sub urbe e arredores. E é com essa energia alheia a egos, que se produz e se transforma em música”.

 Nervo

“Uma nave espacial desceu ao planeta Terra e os nossos Ancestrais Cósmicos, sem ninguem se aperceber, decidem incubar as sementes de mudança.
Da primeira experiência universal em atmosfera terrestre nascem, do grande baby boom nos anos 70, Sérgio, Pedro T. e Ganzax(……)”

Os ALF

“Os ALF vieram de longe, algures entre Omega e Andromeda. Como quem vai daqui para o infinito e depois vira à esquerda. Mais uns anos luz à frente e começa-se a ver o nosso planeta em forma de batata e com uma cor esquisita. Não é isso que se vê? Então é engano, é melhor parar numa estação de serviço e perguntar por direcções, nunca fomos muito bons a dar direcções… Por isso é que andamos à deriva. Não percebemos muito de muita coisa, mas fazemo-lo com paixão e estilo. Nascemos em Fevereiro de 2006 e tocamos com os instrumentos que vinham na bagageira da nave… “

Alucina

“Alucina é um power trio de distorções enraivecidas, letras sentidas e ritmos urgentes, que traduzem a viagem de 3 rapazes num imaginário que não sabemos definir exactamente sem ser a tocar. Mas ele existe, acreditamos que sim! Avaliamos o nosso som como algo descomprometido entre o Rock, o Punk e o Indie, mas preferimos chamá-lo de Rock Honesto. Não trazemos nada de novo mas trazemos um som que traduz uma observação e percepção do mundo verdadeiramente nossa. Gostamos de farra à antiga mas fazemos questão de manter isto como um hobby paralelo às nossas carreiras (que não são para aqui chamadas), sem ambições desmedidas. Estamos nisto para manter o puto que continua dentro de cada um de nós porque precisamos do puto para termos a sanidade mental necessária para também podermos ser HOMENS. Homens parvos embora sérios. A banda é constituída por Fábio, Norte e Lourenço mas é difícil dizer quando surgiu. O nome surgiu praí em 98, quando Fábio e Lourenço decidiram começar a tocar juntos só os dois. Mas com a entrada do Norte em 2001 é que começamos a formar uma coisa mais definida. Ouve entretanto algumas paragens forçadas e a partir de 2005 é que o projecto começou a ser encarado como uma coisa para sair definitivamente da garagem com alguns concertos feitos e com maior dedicação(…)”

É a 1ª edição do Festival Alternativo Rock Português, na colectividade vendedores de jornais, com a organização do Movimento Alternativo Rock e do SSL-casa do famoso Rock in Santos.

As portas abrem às 16h00 e o espectáculo terá início as 17h,00, certas.

Os bilhetes estão disponíveis na entrada, custam 3,5 marés e dão direito a uma imperial ou um sumo.

E, como se diz no site dos Nervo, “Há MAR e MAR há ir e cantar”

 

 

,
 

Anúncios

Deixe um Comentário »

Ainda sem comentários.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Create a free website or blog at WordPress.com.

%d bloggers like this: