Programa de Festas

Junho 30, 2008

A Felicidade – de Jorge Silva Melo

Embora já nos tenhamos referido a esta curta metragem, a a este homem de tantas artes, é um gosto relembrar e acrescentar mais umas informações.

A Felicidade, curta metragem com argumento e realização de Jorge Silva Melo, foi seleccionado para a competição nacional e internacional do Festival de Vila do Conde que decorre entre 5 e 14 de Julho.
A curta-metragem tem interpretação de Fernando Lopes, Pedro Gil e Miguel Borges, imagem de José Luis Carvalhosa e som de Armanda Carvalho e é uma produção dos Artistas Unidos.

Jorge Silva Melo tem ultimamente realizado documentários sobre artistas (Nikias Skapinakis, 2007; Alvaro Lapa em 2008), e ultima neste momento a montagem de um filme sobre a cooperativa GRAVURA a que chamou GRAVURA: ESTA MÚTUA APRENDIZAGEM cuja cópia final deverá estar pronta em Setembro de 2008.

Fonte: Maria Schiappa – ARTISTAS UNIDOS
Rua da Bempostinha, 19B – 1150-065 Lisboa
T. 21 370 01 20
TM. 96 196 02 78
mschiappa@artistasunidos.pt
www.artistasunidos.

ver também este site

E a propósito de Jorge Silva Melo, lê-se um belo texto no Guilhermina Suggia.

Vale a pena lê-lo, todo.

“Quem não conhece, no meio cultural português, Jorge Silva Melo? Cineasta, actor, encenador, dramaturgo, co-fundador do teatro da Cornucópia, director dos Artistas Unidos, cronista excepcional, interveniente enérgico e sempre disponível para comentar e, portanto, para ajudar a reflectir (e, portanto, generoso), socialmente incorrecto, politicamente incorrecto, amante de todas as artes, que a elas tem dedicado uma vida superlativamente talentosa – quem não o conhece, perguntávamos, quem não conhece aquele rosto dele, sagaz, o discurso franco? Poucos. Porém, não consta que alguém tenha ousado formular a seu respeito este enunciado simples: Jorge Silva Melo é dos maiores escritores de língua portuguesa destes tempos. E os maiores, sabemo-lo, contam-se pelos dedos das mãos”.

 

Anúncios

Deixe um Comentário »

Ainda sem comentários.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

%d bloggers like this: