Programa de Festas

Junho 27, 2008

EZ Special – Feira do Livro de Barcelos

Filed under: festas,livros — profestas @ 1:54 pm
Tags: , , , , ,

A 26.ª edição da Feira do Livro de Barcelos abre hoje ao público, a partir das 21 horas. Na noite de hoje, será possível assistir à comédia de Tozé Martinho, “O meu menino”, enquanto amanhã, a noite será marcada pela actuação dos Ez Special.

“O meu menino” é uma comédia popular que conta a história de Alfredo Graça, um médico que na juventude casou com a sua senhoria, uma senhora de idade avançada. Com a esposa às portas da morte, Alfredo satisfez-lhe o último desejo: perfilhou o seu filho para que não ficasse na terra sem um pai.
Alfredo casa-se novamente mas “esquece-se” de mencionar à sua segunda mulher e aos sogros, o Major Prometeu Batalha e a esposa Paz Guerra, que tinha um filho adoptivo. No primeiro aniversário de casados, prontos a festejar, Alfredo e Irene, com toda a família e amigos, são surpreendidos pela visita do tal filho, mais velho que o próprio “pai” e sedento de amor e carinho.

O espectáculo tem início marcado para as 22h15, na Praceta Francisco Sá Carneiro, altura em que entrarão em palco os actores: Tozé Martinho, Luís Zagalo, Inês Simões, Rita Simões, Florbela Menezes, Daniel Garcia, Fernanda Sargendas e Gonçalo de Bettencourt.

Antes ainda, pelas 21h30, será lançado o livro “Melodia clandestina”, da escritora barcelense Maria Goreti Figueiredo, com apresentação de Salvato Trigo.

Amanhã, dia 28, será inaugurada na Biblioteca Municipal a exposição de pintura e lançado o livro “Passeios Interiores”, de Júlia Fernandes.

À noite, pelas 21h30, regressa o teatro, com “O rapaz de bronze”, encenado pelo CAO – APACI.
A partir das 22 horas, na Praceta Francisco Sá Carneiro decorrerá o 5º Festival Escolar da Canção Juvenil, que contará com a participação especial dos Ez Special. Este ano, participam jovens de 10 estabelecimentos de ensino do concelho.

No domingo, pelas 22 horas, será apresentado um espectáculo de música e poesia dedicado ao certame e intitulado “Feira do livro: 26 anos de história”.

A XXVI Feira do Livro de Barcelos pode ser visitada até 6 de Julho, todos os dias, das 17h às 24 horas, com excepção dos sábados, em que o certame se prolonga até à 1 hora da madrugada.

 

site: Câmara Municipal de Barcelos

1 Comentário »

  1. eu na sexta estarei lá a ver vai ser super engraçado!!! 🙂

    Comentar por Mariana — Junho 10, 2009 @ 2:03 pm | Responder


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Create a free website or blog at WordPress.com.

%d bloggers like this: