Programa de Festas

Abril 22, 2008

Chapitô – Reciclar Abril

 

1 Comentário »

  1. 25 de Abril sempre…
    pela Liberdade de expressão.

    Se não tivesse havido 25 de Abril, teríamos hoje uma extensão “virtual” da nossa vida? Seja em blogs, em sites, portais, metaversos ou simplesmente seja em mails e fóruns, esta é uma questão a colocar.

    Um grupo de residentes do metaverso Second Life pretendeu demonstrar que Abril ainda é possível. Que conversas, poemas, músicas, experiências e sonhos que podem e devem ser partilhados.

    Para isso, montaram uma exposição nesse mundo virtual, para todos os que lá passarem poderem recordar não só as fotos como os testemunhos e as música da altura. O dia da Revolução, os antecedentes da Revolução, a vida naqueles tempos, a revolução na voz do Povo e o outro lado da Revolução – toda a abrangência do 25 de Abril de modo a nada ser esquecido. Uma exposição de todos e para todos, em que todos podem se rever. E participar.

    Uma semana inteira de acontecimentos, e pela primeira vez um grupo de pessoas saltita de local em local do Second Life, com um único objectivo: partilhar experiências e testemunhos, músicas, sons e poemas dessas épocas. Posso dizer, que nesta recta final (os eventos iniciaram no Domingo 20) o balanço é mais que positivo. Juntar “na mesma mesa” (ou no mesmo servidor 😉 capitães de Abril, soldados do ultramar, apoiantes da revolução, bebés de Abril ou até mesmo quem apenas conhece os factos pelos livros e opiniões dos outros….ou até quem tenha tido a vida completamente alterada pelos acontecimentos seguintes…É emocionada (eu que me enquadro nos não nascidos 😉 ) que oiço as recordações e testemunhos de todos. Passar para um mundo virtual (de pessoas reais) exactamente o que indicado neste post. E fazê-lo todos os dias…

    Porque este é talvez, das efemérides ou datas que assinalamos na nossa História, a única que todos podemos ter uma palavra a dizer. Todos tivemos envolvidos, directa ou indirectamente, através de pais, avós, tios, amigos… e todos devemos de vez em quando recordar. Tudo o que de bom (e mau) daí resultou. Nesta nossa Segunda vida, acabamos de ver que isso é possível.

    Aproveito para lhe endereçar o convite de se juntar a nós e participar na exposição. Seja com um testemunho, uma presença in-world ou meramente pela divulgação do mesmo, cuja importância já foi reconhecida internacionalmente. Pode obter mais informações (e links para a descrição dos eventos) blog tagus.wordpress.com…

    E Bem haja Abril. Sempre.

    Comentar por Afro — Abril 24, 2008 @ 5:51 pm | Responder


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

%d bloggers like this: