Programa de Festas

Abril 2, 2008

Festival Queijo, Pão e Vinho – Quinta do Anjo – Palmela – 4 a 6 de Abril

festival queijo, pão e vinho “A freguesia de Quinta do Anjo, em Palmela, volta a ser a capital nacional do Queijo de Azeitão, do pão e do vinho, com a realização do 14º Festival Queijo, Pão e Vinho entre 4 e 6 de Abril, numa organização da ARCOLSA (Departamento do queijo de Azeitão) com o patrocínio da Câmara Municipal de Palmela.

O Queijo de Azeitão e queijos de ovelha, o pão e vinho regionais, a doçaria típica, o mel da Arrábida e o artesanato são os reis do certame, que este ano regista um aumento do número de produtores participantes.

Além da mostra e venda de produtos, o programa da 14ª edição do Festival aposta na oferta de experiências para serem vividas por toda a família. Gastronomia, esplanadas, exposições de artesanato e de empresas do sector, desportos radicais, laboratórios do gosto, conversas sobre queijo, pão e vinho com vários especialistas convidados, demonstrações equestres e de cão pastor, passeios a cavalo, corrida de ovelhas, campeonatos de paintball e noites de fado são algumas das actividades propostas.

Destaque para a inauguração oficial da exposição “Memórias de Ovelheiro” – uma recolha etnográfica e antropológica, conduzida pelo Museu Municipal de Palmela, e que irá estar disponível durante todo o ano, com várias actividades lúdicas e didácticas, vocacionadas para dar a conhecer esta actividade económica tão própria da identidade local aos vários públicos e, em especial, à população escolar.

A entronização da Confraria do Queijo de Azeitão será, também, um dos momentos mais simbólicos do programa, ao marcar uma nova fase no trabalho desta entidade, que vem contribuir para a promoção deste produto regional de qualidade certificada.
O 14º Festival Queijo, Pão e Vinho decorre nas instalações da ARCOLSA, na Quinta de S. Gonçalo em Cabanas, freguesia de Quinta do Anjo, Palmela”.

Informações mais detalhadas sobre o programa podem ser obtidas no  jornal Rostos, de onde retirámos esta informação.

Advertisements

2 comentários »

  1. a festa do pão e queijo e vinho da quinta do anjo deixou de ter graça desde que deixou a vila e se modou para cabanas agora não se pode dizer que e da quinta do anjo mas de cabanas acabam com tradição toda maisuma vez a vila que criou a festa acabou por perder o evento .

    Comentar por suisse — Setembro 15, 2008 @ 2:36 pm | Responder

  2. Penso que a

    Comentar por luis — Março 31, 2009 @ 11:11 pm | Responder


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

%d bloggers like this: