Programa de Festas

Março 26, 2008

Festival de Flamenco de Lisboa 2008 – Pepe Habichuela

Arranca já no próximo sábado, dia 29, na Aula Magna, o Festival de Flamenco de Lisboa 2008.  E arranca com um dos grandes nomes da guitarra flamenca, Pepe Habichuela.

pepe habichuelaPepe Habichuela pertence a uma das grandes dinastias do flamenco, os Habichuelas, e à mesma geração de Paco de Lucia, Camarón de la Isla, Enrique Morente, Manolo Sanlúcar… cujo trabalho abriu caminho à enorme popularidade que esta arte tem nos nossos dias.

Deu os seu primeiros passos a nível profissional nas caves de Sacromonte (Granada) e depois mudou-se para os tablaos de Madrid. A sua estreita colaboração com Enrique Morente nos anos setenta marcou uma inflexão na sua carreira e, juntos, descobriram um novo mundo de harmonias que se concretizaram em dois trabalhos históricos, Despegando e Homenaje a D. Antonio Chacón. A solo, o seu primeiro trabalho “A Mandeli” foi distribuido pelo mundo inteiro, e o seu segundo CD, “Habichuela en Rama”, foi gravado em cooperação com o seu filho, José Miguel Carmona (Ketama).

Habichuela também entrou pela via de duetos com músicos de jazz, o trompetista Don Cherry, por exemplo, e enveredou por um projecto de fusão do flamenco com música clássica indiana, de que resultou o trabalho “Yerba Guena”.

A não perder este sábado na Aula Magna.

 

 

Deixe um Comentário »

Ainda sem comentários.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

%d bloggers like this: